segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cópia de fotos

Desculpe a demora, galera. Tia Patrícia está com alguns problemas técnicos mas logo vai sair de sua programação normal e atualizar este blog com se deve. Passei só para mostrar que existem cópias de foto e existem referências em foto.

Uma cópia de foto normalmente faz o desenho perder o movimento, ficar estático ou acentuar distorções da câmera que são perfeitamente aceitáveis na fotografia, mas que doem os olhos quando são traduzidos para o traço artístico.

O que me chocou agora há pouco foi ver uma das minhas fotos favoritas trabalhada pelo incomparável Benício. Jean Harlow foi a primeira loura burra do cinema, e de burra não tinha nada. Sua beleza tinha mais a ver com sua sagacidade e sensualidade do que com seus traços bem feitos.

Esta é a foto e isso aqui é o que o artista Benício fez com a referência, que só existe em preto e branco (viu, vocês que nasceram semana passada!).


O site de Benício tá aí do lado na seção de sites recomendados. Vale a pena. Na hora dá vontade de nunca mais pegar em um lápis e desistir de tentar melhorar, mas isso logo vira admiração e inspiração. Coragem, meus amores!

2 comentários: