Desenho de Moda

Os objetivos de quem faz moda não são os mesmos de um ilustrador, pelo menos a princípio. Tudo o que o cara precisa saber é a proporção do corpo para a roupa fazer sentido.

Só que o mercado está ficando um bocado competitivo. Assim como os ilustradores, não basta saber só o que é esperado de sua profíssão. Tudo bem, você precisa ter um tipo de desenho que ajude o pessoal da confecção a colocar sua criação no mundo.

Isso sempre vai excluir mãos e pés, a não ser que você vá desenhar luvas e sapatos. O negócio é que qualquer conhecimento libera e acrescenta. Não cai nessa de que existem coisas que você não precisa aprender. Se você for muquirana com seus conhecimentos, certamente alguém vai ser muquirana com seu pagamento também.

Poxa, ela ficou mais feliz inteira, não é? Existem outras maneiras de deixar nossa bonequinha feliz. A gente pode deixar ela com pernas mais longas, a gente pode afinar a figura, jogar uma perspectiva na danadinha para ela parecer a dona do mundo... Mas para tudo isso é preciso ter mais um pouquinho de conhecimento. O ruim do conhecimento é que dá trabalho para adquirir. O bom do conhecimento é que, depois que você consegue, não perde nunca mais.